NOTÍCIA

Você conhece a Rizotomia Percutânea?

Você conhece a Rizotomia Percutânea?

Rizotomia percutânea por radiofrequência é um procedimento minimamente invasivo na qual não são feitos cortes, apenas introduzimos agulhas para realizar o procedimento. Está indicado para pessoas de qualquer idade com dores lombares de origem nas facetas, ou seja, articulações da coluna, na qual as pessoas se queixam de dor na lombar que irradia para o glúteo e vai até no máximo na altura do joelho. No caso de dores cervicais, está indicado para aquelas dores no pescoço em que não há irradiação para os braços.

O procedimento consiste na colocação da ponta da agulha em cima da articulação, o que é feito através de radiografia intraoperatório. Depois de posicionado a agulha, colocamos o eletrodo que vai fazer a radiofrequência. Ele causa uma alteração térmica na região desejada, o que acaba com a sensação dolorosa que venha daquele ponto. Terminado o procedimento o paciente retorna para casa e está apto ao retorno ao trabalho, já sem as dores. Na maioria das pessoas, esse procedimento é resolutivo e duradouro, porém em algumas pessoas, a dor pode voltar após período de cerca de 6 meses e nesses casos podemos repetir o procedimento ou pensar em outra alternativa de tratamento.

O procedimento não é novo, porém só a partir de janeiro de 2014 é que foi autorizado pela ANS - Agência Nacional de Saúde, para ter cobertura pelos planos de saúde e convênios médicos.

Como é um tratamento simples e eficaz, que pode evitar uma cirurgia, realizo diversos deste procedimento por mês, em pacientes de todo o Brasil.



Todas as notícias
whatsapp
Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade